quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prêmio Multishow 2011

Hoje começou a primeira fase de votação do prêmio multishow de música brasileira e ... a BRUNA ESTÁ CONCORRENDO! [aaaaeee, ela me-re-ce, ela me-re-ce]
Junto com a votação começou também nossa campanha feroz para que a Bruna leve esse caneco, então, botamos a cachola pra funcionar, começamos os cálculos, colocamos Log, elevamos ao quadrado, tiramos a raiz, e chegamos a matemática linda da vitória! Olha:


Obs: esses cálculos foram baseados em: preencher só os campos em que a Bruna está concorrendo [melhor cantora, revelação e melhor show] / entender de primeira aquelas letrinhas distorcidas chatas / o numero de seguidores que o nosso twitter [@brunacaram_news]!!!

Para votar é só entrar aqui e disparar o dedo: VOTE

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vem gente, show completo da Bruna no CCSP

Olhaaa que belezura, o Leonardo Conti filmou o show TODINHO e fez um vídeozão. Bacana reviver esses momentos, esse show!

Bruna Caram planeja próximo álbum

Bruna Caram está a todo vapor trabalhando em seu próximo álbum.

Em conversa com o RedeTVi, a cantora contou como estão os preparativos para o disco. "Ainda não tem data prevista para o lançamento do meu 3º CD. Já tenho um monte de músicas para ir testando", revelou.

Bruna também falou o que planeja para este ano. "Vou terminar a turnê do CD 'Feriado Pessoal' e devo lançar um DVD junto com o próximo disco", contou.

A cantora abriu o jogo e disse que adoraria passar o Carnaval em cima dos palcos. "Gostaria muito de trabalhar no feriado. Costumo ir para o Recife, mas, se não rolar, devo ir para o Rio", comemorou.

Sobre as comparações com cantoras como Céu e Tulipa Ruiz, a morena foi enfática. "Acompanho o trabalho delas e não ligo para essas comparações. Cada uma tem seu som. Estamos em uma fase muito boa e tenho orgulho da nossa geração", concluiu.

Por: Ariane Lossolli/RedeTVi

“Se aliste, meu camarada. A gente vai salvar o nosso carnaval!”

Foto: Camila Passos

“Se aliste, meu camarada. A gente vai salvar o nosso carnaval!”

Dia 19 de fevereiro, Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa cheia.
Cheia de corações que foram recrutados, que foram atraídos por uma voz encantadora, que promete libertar o carnaval que existe em cada um de nós.

A comandante (dona dessa voz) se apresenta para o embate, a sua missão é a de provocar um carnaval no coração e na alma dos seus recrutados. Ela entra, está em casa, está à vontade, não existe ambiente melhor para que sua missão seja cumprida, do que o palco!

Ela usa das armas mais letais na sua missão. Ela vem, com sorriso e coração abertos, olhos brilhando e uma voz... Uma voz inexplicável, uma voz que atravessa a alma de quem a ouve e que provoca nossos sentimentos.

Ela se posiciona, trás pra perto de si seu parceiro, seu braço direito nessa missão, aquele que fará sua voz chegar mais longe. Respira fundo, e nessa união linda e harmoniosa de voz, alma, coração e paixão um ordem é dada, e invade cada um de nós, e não temos mais como nos conter. Ela salvou nosso carnaval, daí pra frente o sorriso dela se multiplica e adota cada boca daquele ambiente como sua, as almas se iluminam, e as vozes, em uníssono, celebram a alegria que é viver!

“Se aliste, meu camarada. A gente vai salvar o nosso carnaval!”

Quem sabe isso quer dizer amor. Eu afirmo, isso é amor, foi amor que invadiu aqueles corações naquela hora.
Nos olhos de cada um havia uma constelação, sonho e poder. Luzes chamando nossos corações, e então, vários decretos de Feriado Pessoal aconteceram.
Na cabeça vinham aqueles versos, sobre esse novo universo pra onde ela nos levou. A alegria nos arrebata, e o ambiente se encheu de cores.
Essa menina é mesmo diferente, fala com a gente usando seu olhar. Nos fez pensar apenas em festas, quintais. A comandante nos proporcionou sonhos e planos e muitos carnavais!
Nos deixamos levar, soltamos nossas próprias emoções, aquelas que queríamos ter e não podíamos mais conter.
Nascemos de novo, naquele momento parecia que não sabíamos nada. Ela fez com que desejássemos uma viagem só de ida. Um carnaval eterno.
Se eu tivesse mais alma pra dar, aaah, eu daria, porque isso, isso é viver! Cada um de nós usou daquelas palavras cantadas um combustível para o coração, abrimos sorrisos largos, mergulhamos em lagos. Nos perdemos nessa festa, mas ela, a comandante, nos dava a mão, cuidava do seu batalhão.
A comandante é fera, ferida, já salvou carnavais antes, escapou com vida!
As vezes é difícil entender, não sabemos bem como proceder. Ela usa da sua luz, seu amor e seu talento para nos envolver, é alquimia de compositor, é novo tempo em nossos corações.
Não sei como até hoje não conseguíamos enxergar, como pode tanto carnaval escondido?
É a vingança! E eu gostei tanto dessa revolução no meu ser.
Batalha travada, batalha vencida, carnavais livres, leves e soltos, gargalhadas para todos os lados, ninguém revivendo dramas, mexendo e remexendo nas feridas, queríamos mais era gargalhar!
Aquela criatura nos pegou, nos entregamos e fomos! Ela evolui, ela nos inclui, e tudo isso usando um sorriso largo, uma simpatia estampada no rosto.

Carnavais salvos, almas lavadas, que saem cantantes, felizes, que desaprenderam a se conter, e ainda sim agradecem.

Obrigada Comandante Bruna Caram por salvar sorrisos, almas, verdades, paixões e vontades. Aguardamos ansiosamente a próxima convocação.

E enquanto ela não vem, vamos por aí, salvando nossos e outros carnavais!

Texto: Carol Balza 


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O cinza multicolorido na voz de Bruna Caram

Foto: site oficial http://www.brunacaram.com.br

Quando os cantores e compositores Rafa Barreto e Dani Gurgel fizeram a música "Cinza", lançada no DVD "Viadutos" no ano passado, talvez não tivessem a exata noção do que representaria a união explosiva de letra, acordes, melodias e ritmo. A poesia parte da ideia de que São Paulo, do alto, é cinza pela quantidade de prédios, asfalto, poluição. Mas, de perto, é uma mistura espantosa do Brasil, do mundo, com pessoas com histórias e sonoridades diversas, intensas em sua luminosidade. E, em uma das esquinas da cidade gris, é possível tropeçar no pé de Bruna Caram, 24 anos, que, assim como Rafa e Dani, estão longe de virar um determinado tipo de celebridade. A música agradece.
Ao tropeçar, Bruna vai te amparar, não se preocupe. Sua voz é como um abraço. "Essa Menina", seu primeiro disco, lançado em 2006, já mostrava isso. "Signo de Câncer", letra de Otávio Toledo, é prova. Mas cuidado, não pise no pé da moça. "Hoje eu dei no pé/ Te dei um pé / Só peço um doce vento / E pra você um pouco mais de sal / Hoje o sol declara o fim da guerra / E não vou dar o troco: / Tu foi muito pouco / Pra eu ficar fazendo carnaval / Hoje o mundo gira / Eu viro a mesa / O tempo passa / Ficar contigo deu despesa / Te deixar vai ser de graça", diz trecho da música de sua autoria, "Feriado Pessoal", o segundo disco da cantora, compositora e interprete, que traz na capa o mesmo nome da música, e que estará amanhã (19) no repertório do show que será realizado na Sala Adoniran Barbosa, no CCSP. Dia 14 de maio, ela estará na Virada Cultural, em Ribeirão Preto. Trechos das músicas dos dois discos podem ser ouvidas no site www.brunacaram.com.br.
No segundo disco, além da presença de músicos como o trombonista Bocato, o saxofonista Vinícius Dorin, o contrabaixista Serginho Carvalho, Marcelo Jeneci, entre outros, Bruna reuniu mais canções de Otávio Toledo que, junto com J.C.Costa Netto, escreveram a serena "Caminho para o Interior". É do cantor e compositor Dani Black a música "Nascer de Novo" e de Janaina Pereira, "Amor Escondido".
"(Feriado Pessoal) É um disco para alegrar, mas tem um veneno. O primeiro disco é doce, suave e leve, tem sutileza e um açúcar. No segundo, tive a intenção de fazer uma coisa mais nervosa, com atitude, para dançar e mais intenso", explica ela, que apresentará também músicas do seu primeiro disco no show amanhã e ainda prepara uma surpresa: está ensaiando uma música de Lupicínio Rodrigues. "Esse é meu lado que gosta de música triste, músicas mais orgulhosas e irritadas. A fossa orgulhosa. E estamos ensaiando uma música do Lupicínio Rodrigues, um dos meus compositores favoritos, da música de fossa brava, com atitude." 

BRUNA CARAM

Por: ROGER MARZOCHI - Agência Estado

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia 19/02 é dia de 'Bruna Caraniar'

Sem muita expectativa pro próximo sábado? Vai ficar de bobeira? Tá afim de fugir das sabadices da TV? Arrá! Temos a SOLUÇÃO!

Aaahhhh nos ajude a escolher o local para o nosso 'ENCONTRÃO'. Participe da enquete ao lado!!

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


 ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

De geração para geração

Bruna Caram canta com o avô, o violonista 7 cordas Jamil Caram. No fim do vídeo, o tio, Fernando Caram, vem pra roda com seu cavaquinho.
Os sambas antigos fazem parte das rodas de choro sempre promovidas pelo avô e do repertório favorito da cantora.
Esses vídeos foram gravados durante pequena sessão de fotos para a revista Tpm de Janeiro/2011: http://revistatpm.uol.com.br/revista/... Os trechos de música que aparecem são de Doce Mistério da Vida (Victor Herbert / Rida Johnson Young; versão de Alberto Ribeiro), Última Inspiração (Peterpan) e Segredo (Herivelto Martins/ Marino Pinto).


Por: brunacaram - Via: Youtube