Entrevistas


A NOSSA LIZA MINNELLI

Foto: Christiana Carvalho

Precoce como Liza Minneli, aos 9 anos Bruna Caram já atuava nos Trovadores Urbanos. Há quatro anos um compositor a convidou a gravar “Essa Menina”, seu disco de estreia. “Não deu tempo nem de pensar que era meu primeiro disco solo”, conta a cantora, que faz balé clássico e teatro. Como a americana, ela faz um show com muita interpretação, em blocos, com direção artista. O próximo acontece no dia 19 de fevereiro na Sala Adoniran Barbosa, no Paraíso em São Paulo, com as canções de seu segundo trabalho “Feriado Pessoal”.

MULTTICLIQUE – Sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50, e seu avô paterno, Jamil Caram é violonista (7 cordas) e entusiasta das rodas de choro. Quais instrumentos você toca?
Bruna Caram – Tocava piano desde criança, parei há três anos, mas gosto de violão, toco cavaquinho e pandeiro. Mas só para fazer acompanhamento.

MULTTICLIQUE – Em quem você se espelha?
Bruna Caram: Liza Minneli, Amy Winehouse, Norah Jones, Carmen Miranda e Elis Regina. Aliás, depois de ler a biografia de Elis descobri que ser cantora era um ofício sério e decidi pela carreira.

MULTTICLIQUE – Seus shows são verdadeiros espetáculos.
Bruna Caram – Procuro colocar todas as artes juntas no palco: visual , cênica, literatura e, é claro, a música . Tudo bem dinâmico e muito intenso. O show é pensada em blocos.

MULTTICLIQUE – Qual é o seu lado B?
Bruna Caram –  Voltei a fazer balé clássico há três anos, faço pilates, sapateado e tem meu lado escritora e poetisa, que exercito no meu blog. Ah, tenho aulas de teatro com Cris Ferri, que dirige meus shows. Ela é prima da Miriam Muniz, que dirigia a Elis. A interpretação na música sempre foi importante para mim. Além da direção de show, que também é uma paixão minha. Ah, tenho também um filhotão, o Tom, um Golden Retriever que vai completar 8 anos.

Entrevista realizada por Silvia da Revista MuLtticLiqUE (Fattoonline)