quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

29 Anos sem Elis Regina

Há 29 anos uma voz se imortalizava. 
Ela já não cabia mais aqui, os palcos do mundo ficaram pequenos demais para ela. Não dizem que o céu é o limite? Pois bem, se tratando de Elis Regina não poderíamos esperar algo menor, o céu ela queria, e lá chegou.
'Nós, VOZ, Elis'.
Dona de uma voz sem igual, uma pessoa sem igual, uma personalidade e uma atitude sem igual.
Mudou a musica e com a sua musica mudou vidas e talvez sem querer, sem pretender, formou artistas, artistas que assim como ela, amam o que fazem, e fazem com propriedade. Que são ARTISTAS, que entendem que não é só cantar. é cantar, atuar, amar, entender e viver aquelas emoções. E felizmente um desses ARTISTAS que merecem ser definidos assim com letras enormes, é Bruna Caram, um presente pra nossa geração, que talvez não viu, não ouviu, não viveu Elis, mas tem alguém, hoje, pra quem olhar e admirar.

O porque fala de Elis no blog direcionado a nossa Cantatriz Bruna Caram!? Simplesmente porque Bruna disse: 'Quando eu tinha uns 15 anos, li Furacão Elis. Engraçado: eu não conhecia a música desta cantora-mãe brasileira – me deu na telha, li a biografia. E conhecer, de um só golpe, vida e obra de Elis Regina… Isso teve um resultado tão incrível e intenso na minha formação de cantora que nunca parei de me (re)formar.
Foi por causa de Elis, sua versatilidade, sua intenção, sua articulação, sua força, sua intensidade, que acendeu-se uma luz na minha alma e no meu gogó: uma cantora, pra ser de verdade, tinha que atuar. Eu tinha que atuar.'

Elis foi e será um ícone IMORTAL para Música Popular Brasileira. Sempre se ouvirá suas canções, seja nas rádios, em casas, em lojas de cd's, em iPod's, celulares, enfim, Elis é algo sem fim ... #ElisVive

Foto Bruna Caram: Ariel Martini - Foto Elis Regina: Google

Leiam o post que a Bruna fez em seu blog: As Cantatrizes

2 comentários: